O Mai Jing, ou Clássico do Pulso, foi escrito no final da dinastia Han, por Wang Shu-he. É a primeira obra da literatura médica chinesa totalmente destinada ao diagnóstico pelo pulso. Como tal, é um
Model: LIVRO
Product ID: 771
Product SKU: 771
O  CLÁSSICO DO PULSO

O CLÁSSICO DO PULSO

Modelo:LIVRO


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O CLÁSSICO DO PULSO

SHU-HE, WANG 320 PAGINAS ISBN:978-85-72416-97-9

 

O Mai Jing, ou Clássico do Pulso, foi escrito no final da dinastia Han, por Wang Shu-he. É a primeira obra da literatura médica chinesa totalmente destinada ao diagnóstico pelo pulso. Como tal, é um texto fundamental para quem está seriamente interessado em compreender a teoria e o método de aferir o pulso. Apesar de não ser de fácil leitura, essa publicação é uma valiosa mina de informação para quem deseja se aprofundar no estudo do pulso."

 

Bob Flaws Dipl.Ac. & C.H., FNAAOM

 

  

"O Clássico do Pulso, de Wang Shu-he, influenciou muitos países vizinhos e distantes, sendo adotado, no século VI, na Coréia e no Japão. No século XI, chegou às terras árabes e promoveu enormemente a ciência médica. O sábio médico árabe Avicena incluiu as 24 imagens de pulso no Capítulo Dois de sua grande obra, An Encyclopedia of Medicine. Antigos registros médicos indianos que descrevem técnicas de aferir o pulso, no século XIII, também foram transmitidos pela China. Em 1313, a obra-prima de Wang foi traduzida para o turco. Isso habilmente demonstra a grande contribuição de Wang para o mundo da medicina."

 

Chen Chan-yuan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos